domingo, 3 de janeiro de 2016

Como emagrecer e continuar magro

A obesidade é provavelmente um dos problemas de saúde que mais afetam as pessoas hoje em dia. ser obeso significa estar no mínimo 20% acima do seu peso normal.

As pessoas obesas dificilmente levam uma vida normal. Enfrentam maior risco de morte prematura e de doenças coronárias, hipertensão, derrame cerebral, diabetes, câncer, complicações as cirurgias, além de problemas psicológicos.


Para emagrecer é necessário mudar os hábitos alimentares.


- Coma frutas e hortaliças em abundância.

- Evite, massas, doces, frituras. queijos e leite tipo A.

- Ingira brócolis, repolho, cenoura, couve, couve-flor, pois têm baixas calorias.

- Faça, uma vez por semana, refeições só à base de frutas e sucos (abacaxi, melão e melancia), não ingerindo qualquer outro alimento. Você emagrecerá um quilo. Comece na segunda-feira; na outra semana, na terça-feira; na outra, na quarta; depois na quinta e na sexta-feira. Você provavelmente perderá cinco quilos por mês.

- Faça do seu almoço sua principal refeição, não se alimente após as 18 horas, a não ser de frutas e lanches leves.

- Entre as refeições, coma frutas como: abacaxi (1 fatia), pêra, banana, mamão 91fatia) e kiwi.

- Seus intestinos devem funcionar todos os dias, portanto use muitas fibras, aveia, triguilho etc.

- evite ingerir manteiga, leite integral, maionese e frituras.

- Evite refrigerantes. Prefira água de coco e sucos naturais de de frutas sem açúcar, que fornecem minerais ao organismo.

- Coma arroz integral, feijão, soja e peixes.

- Beba 2 copos de água morna de manhã, em jejum.

- Durante o dia, tome de 6 a 10 copos de água mineral.

- Tome chá verde (tea sinensis), substituindo a água, ele ajuda a emagrecer.

- chá de carqueja malva-santa (boldo nacional) ajudam também a perde peso.

- Faça caminhadas, ande pelo menos 40 min por dia. Lembre-se de que o exercício é a melhor maneira de controlar seu peso e livra-lo da gordura, mantendo uma boa musculatura.

- Use prato pequeno, podendo repetir, porém mastigue 15 vezes a cada porção.

- Vá ao supermercado de estômago cheio, pois assim você não comprará guloseimas.

- Faça massagens duas vezes por semana, com óleo de azeite puro, óleo vegetal ou vinagre de maçã. A massagem ajudará a perder peso, livrando-o da gordura localizada

- Use menos de 1.000 calorias diárias.

-  Use adoçante de Stévia. Os adoçantes artificiais, segundo a Sociedade Americana de câncer, podem ser cancerígenos e há estudos que os acusam de aumentar o apetite dos usuários.

- Se conseguir perder 5 quilos em um mês, você começará a ter sucesso.

- Depois de emagrecer, coma frutas que contêm pectina. Em muitas pesquisas, descobriu-se que ao ingerir uma maçã ou laranja por dia, 10 a 30 min antes das refeições, ocorrera a dissolução da pectina no organismo, formando uma massa viscosa e gelatinosa, que interferira nos processos de absorção. Assim, ajuda as pessoas a não comerem excessivamente. Mesmo aquelas que já emagreceram devem cuidar para não voltar ao peso antigo, comendo 1 maçã ou laranja (com a pelezinha branca), antes do almoço e do jantar.

- Evite beber líquidos durante as refeições. E melhor ingeri-los uma hora antes das refeições. Além de interferir na digestão, o líquido nas refeições pode colaborar com o aumento de peso, por dilatar o estômago, deixando-o maior.

- O lanche da manhã deve ser bem equilibrado. por exemplo: aveia, cereais, frutas como maçã, banana, pêra, abacaxi ou melancia.

- Faça atividade física, exercícios de baixo impacto e longa duração, como andar cerca de 1 hora por dia.

- As refeições não devem ser em meio agitado, mas em local tranquilo e gradual, para que se possa sentir o que esta ingerindo.

- Laxantes e diuréticos só devem ser usados prescritos por profissionais de saúde. Lembre-se de que as drogas aumentam a eliminação de lipídios, mas apresentam graves efeitos colaterais.

- O tecido adiposo (gorduroso) contêm cerca de 18% de água e o tecido magro (muscular) cerca de 76% . A ingestão de diuréticos laxantes podem causar perda maior dos líquidos do tecido magro e não do gorduroso, causando desidratação.

- Excluir das alimentações as massas, pizzas, queijos, açúcar branco, sobremesas doces.

- Lembre-se de que sua imagem é importante. Imagine-se olhando no espelho e vendo uma pessoa magra e feliz.

- Na praia, você verá que valeu o esforço para emagrecer e é claro, sem perder a disposição e saúde. 

 

 

 

texto aqui